Institucional

Dicionário de Siglas

Feeds -Saúde Web

E-bomb
Nestes tempos de guerra, em que há uma guerra acontecendo no Afeganistão e outras tantas espalhadas pelo mundo, as Forças Armadas americanas poderão lançar mão de um novo artifício que vem sendo chamado de E-bomb, a bomba eletrônica.

Este dispositivo funciona a base de breves pulsos de microondas, quando lançado contra uma edificação inimiga, danifica definitivamente equipamentos eletrônicos, como: computadores, radares, televisões, etc. sem contudo, destruir o prédio ou causar mal às pessoas.

Embora o Pentágono não confirme a existência da E-bomb, os especialistas americanos em segurança que sugerem a existência dela, dizem que seu poder é tão forte que seria capaz de paralisar até motores de carros e aviões, embora estes tenham muito mais componentes mecânicos que eletrônicos.

Estes mesmos especialistas dizem que são difíceis de prever os efeitos deste tipo de arma quando lançada contra o solo, já que um condutor elétrico que receba este breve pulso de microondas o propaga na rede à qual está ligado, fazendo com que não se saiba onde este pulso vai parar.

Os combates entre países antigamente eram feitos no corpo-a-corpo, portanto, vencer uma batalha significava dizimar o exército inimigo e conquistar suas terras, atualmente a informação tornou-se tão mais valiosa que a vida dos soldados que estes podem permanecer vivos desde que a conquista da informação esteja garantida.

Antigamente, conhecia-se o poderio de uma nação pela hegemonia de territórios que ela havia conquistado, hoje uma nação é tão mais poderosa quanto maior sua influência cultural e econômica sobre as demais.

Mais informações: http://www.defenselink.com
 

Feeds - Portal VoIT

Últimas Notícias