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Dicionário de Siglas

Como Proceder ao Encontrar um Vírus
Nesse caso há três soluções possíveis para o problema:

  • Reparar o arquivo
  • Remove o vírus do arquivo ou, se a ameaça for um worm ou Cavalo de Tróia, exclui o arquivo.
  • Colocar o arquivo em quarentena
  • Torna o arquivo inacessível para qualquer programa que não o Norton AntiVirus. Desse modo, não é possível abrir o arquivo por acaso e, assim, disseminar o vírus. Mas você poderá enviá-lo à Symantec para análise.
  • Excluir o arquivo
  • o Remove o vírus, worm ou Cavalo de Tróia de seu computador, excluindo o arquivo que o contém. A opção só deve ser usada se o arquivo não puder ser reparado ou colocado em quarentena.
As ameaças maliciosas podem ser encontradas durante as verificações manuais/agendadas ou pelo Auto-Protect, quando você executa uma ação com um arquivo infectado. As ameaças também podem surgir em sessões do mensageiro instantâneo ou no envio de um e-mail. A maneira de lidar com as ameaças varia, dependendo de ela ter sido detectada em uma verificação ou pelo Auto-Protect.

Se for encontrado um vírus durante uma verificação

Se o antivírus detectar um vírus, Cavalo de Tróia ou worm durante uma verificação ou uma sessão do mensageiro instantâneo, você receberá um resumo dos resultados da exclusão ou do reparo automático. Caso contrário, deverá usar o Assistente de Reparo para solucionar o problema.

Examinar os detalhes dos reparos

Se você definir as opções de verificação manual de modo que o antivírus possa reparar ou excluir arquivos automaticamente e todos os arquivos infectados encontrados puderem ser reparados ou excluídos, o resumo da verificação apresentará o total de arquivos infectados reparados ou excluídos. Essas informações são apresentadas apenas para fins de status. Não é necessário fazer mais nada para proteger o computador. Para saber mais, você pode verificar os detalhes do reparo para ver quais os arquivos que estavam infectados e qual a fonte da infecção.